Preguiça, procrastinação ou falta de objetivo?
- diariodeanne
- 16 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

Meu último post no blog foi publicado no dia 20 de agosto de 2018, por ironia o título foi "Chega de procrastinar!".
Eu já comecei vários blogs, e parei exatamente por sempre adiar as publicações, mesmo tendo sim o que escrever. É incrível como é fácil simplesmente desistir das coisas, eu não vou dizer que dessa vez é pra valer, mas sim que dessa vez eu vou me esforçar para continuar.
Ultimamente tenho lido alguns textos no Medium, além de assistir vídeos de consultoria coaching e produtividade, isso tem me inspirado a voltar a escrever e focar em meus objetivos.
O problema é que nós muitas vezes sabemos onde queremos chegar, mas andamos por todas as estradas, menos aquela que nos levaria até o nosso objetivo final. Eu sei que quero ser escritora, mas a última coisa que penso em fazer é escrever.
Eu não sou o tipo de escritora que diz que escrever é maravilhoso, ou que é como respirar. Eu gosto de escrever, mas sobrevivo sem a escrita, posto um conto no Wattpad e já acho que fiz mais que o suficiente na minha caminhada literária.
Acho que o grande desafio pra muita coisa na vida é a constância, muitas vezes não tem nada que nos impulsione a continuar, não ganho nada escrevendo, minha família não se importa com isso, o mercado literário está cada dia mais concorrido. Temos mais escritores que leitores, ao menos no Brasil.
Tenho me obrigado a cultivar hábitos e a pensar a longo prazo, a maioria das realizações das pessoas de sucesso não aconteceram num piscar de olhos. Se não me imagino no futuro fazendo algo, desisto, Mas se é algo que eu quero absurdamente, eu tenho que continuar tentando, afinal de contas é mais fácil algo acontecer em meio a tentativas frustradas do que em meio a nenhuma tentativa.
Enfim, decidi que vou sim continuar, mesmo sem vontade, mesmo sem retorno, mesmo que eu tenha que escrever sobre a dificuldade de escrever.







Comentários